Falcao assinou a reviravolta do At. Madrid no Olímpico de Roma (1-3), frente à Lazio, nesta quinta-feira, e a presença nos oitavos-de-final da Liga Europa está mais perto de concretizar-se.

Klose colocou a Lazio na frente do marcador, aos 19 minutos, naquele que foi o primeiro golo sofrido pelos «colchoneros» desde a chegada de Diego Simeone, mas o At. Madrid não podia ter respondido melhor à adversidade.

Primeiro Adrián, um dos homens do jogo, com o golo do empate, uma assistência para o terceiro e participação no segundo. O avançado espanhol ex-Deportivo Corunha redimiu-se da perda de bola que culminou no golo sofrido e empatou o desafio à passagem do minuto 25, após cruzamento de Juanfran.

Falcao, que colocou Marchetti em sentido logo aos dois minutos, mas com a bola a passar por cima, bateu o guarda-redes italiano ainda antes do intervalo (37m), numa recarga a cruzamento/remate de Diego, após um toque de calcanhar de Adrián.

Na segunda parte, uma vez mais Adrián e Falcao a construírem a vitória do Atlético: jogada do espanhol, finalização do colombiano, 1-3 no marcador, uma reviravolta de se lhe tirar o chapéu.

Em acção não esteve nenhum português, já que Pizzi não saiu do banco. Simeone acabou por deixar Sílvio fora dos 18, enquanto Tiago recupera de lesão.

A segunda mão está marcada para a próxima quinta-feira, no Vicente Calderón.