O Paris Saint-Germain não conseguiu o apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa, apesar de ter vencido o Atlético Bilbao, por 4-2, no fecho do grupo F. O triunfo do Red Bull Salzburgo em Bratislava atira com o «milionário» clube francês para fora das competições europeias.

À partida para esta última jornada, o PSG já sabia que precisava fazer um resultado superior ao do Salzburgo para seguir em frente, na medida em que os dois emblemas tinham os mesmos pontos, mas os austríacos estavam em vantagem.

O jogo com os espanhóis do Bilbao, já apurados e com o 1º lugar garantido, foi difícil mas acabou por render o triunfo. Era o mínimo que o público francês exigia. Os golos do PSG foram marcados por Pastore, Bodmer, Iñigo Perez na própria baliza e Hoarau, de grande penalidade.

Estes dois últimos golos surgiram nos últimos cinco minutos, numa altura em que o desafio estava empatado a duas bolas. Para os espanhóis tinham marcado Aurtenetxe, que abriu o activo logo aos quatro minutos, e David Lopez, que fez o empate a dois, aos 56.

Contudo, a noite seria de glória para o Salzburgo. Depois de estar a perder por 2-0 aos 6 minutos, frente ao Slovan Bratislava, com «bis» de Lacny, conseguiu uma estupenda reviravolta que valeu o apuramento.

Jantscher, de penalty, e Leonardo empataram ainda antes do intervalo. O triunfo do Salzburgo foi conseguido com um autogolo de Marían Had, jogador que passou sem grande sucesso pelo Sporting em 2007/08.

Confira as CLASSIFICAÇÕES finais

Resultados da 6ª jornada do grupo F:

PSG-Atletico Bilbao, 4-2

(Pastore, 21; Bodmer, 41; Iñigo Perez, pb, 85; Hoarau, gp, 90) (Aurtenetxe, 4; David Lopez, 55)

Slovan Bratislava-Red Bull Salzburgo

(Lacny, 3 e 6) (Jantscher, gp, 19; Leonardo, 24; Marían Had, pb, 52)