Sensacional triunfo do Birmingham no Grupo H da Liga Europa. O adversário do Sp. Braga foi a casa do líder Club Brugge vencer por 1-2, marcando o tento decisivo ao 100º minuto de jogo. Um choque de cabeças interrompeu o encontro e prolongou o período de descontos. Ao cair do pano, surgiu o golpe de teatro.

Classificação do Grupo H da Liga Europa

Na terceira jornada da fase de grupos, Akpala colocou o Brugge em vantagem ao terceiro minuto de jogo, para gáudio dos adeptos locais. Contudo, o Birmingham conseguiu responder e garantir o empate ainda na etapa inicial. Danny Murphy fez o 1-1 para a equipa que disputa o segundo escalão do futebol inglês.

Todos os resultados da Liga Europa

Perto do final, quando tudo parecia decidido, Ibanez chocou de cabeça com Akpala e teve de ser assistido durante largos minutos. Foi mesmo substituído por Ridgewell. O árbitro concedeu dez minutos de compensação e o Birmingham aproveitou para chegar ao triunfo. Chris Wood, que saltara do banco, decidiu o encontro ao 100º minuto.

Com este resultado, a par da igualdade entre Maribor e Sp. Braga, o Birmingham alcança o Club Brugge na liderança do Grupo H. As duas equipas somam 6 pontos. O Braga, que venceu em Inglaterra, tem 4. O Maribor garantiu nesta quinta-feira o seu primeiro ponto.

Aqui ficam os onzes:

Club Brugge: Colin Coosemans; Tom Hogli, Michael Almeback, Niki Zimling, Lior Refaelov (Meunier, 63m), Nabil Dirar, Jonathan Blondel (Deschilder, 82m), Joseph Akpala, Ryan Donk, Jannes Vansteenkiste (De Jonghe, 61m) e Vadis Odjidja.

Birmingham: Boaz Myhill, David Murphy, Steven Caldwell, Pablo Ibanez (Ridgewell, 90m), Chris Burke, Guirane N'Daw, Wade Elliott, Adam Rooney (Wood, 73m), Keith Fahey, Nikola Zigic (King, 73m) e Jonathan Spector.