A Figura

Éder(zito): Éder na ficha de jogo ou Éderzito na camisola. Pouco importa o pormenor. O avançado do Sp.Braga voltou a jogar quase meio anos depois. A última aparição do avançado luso-guineense tinha sido a 27 de fevereiro diante do Benfica. Entrou e de imediato teve dois cabeceamentos perigosos. Na segunda parte do prolongamento fez a bola embater com estrondo na baliza adversária. Saúda-se o regresso e a exibição. Jesualdo Ferreira ganha poder de fogo. Por ele o resultado teria sido outro.

Desilusão

Joãozinho: Noite não do defesa esquerdo que acompanhou o técnico Jesualdo Ferreira do Sporting para Braga. O canhoto deixou-se antecipar no primeiro golo do encontro de forma ingénua por Buleica deixando os romenos igualar a eliminatória. Com um atraso mal calculado obrigou Aderlan Santos a ver o cartão amarelo para sanar o lance.

O Momento

Golo de Ciucur (minuto 117) O Sp. Braga controlava, esperava resolver o jogo tal como aconteceu com o Belenenses. Voltou a adormecer à sombra da vantagem da primeira mão, e depois contentou-se com o empate. A sorte protegeu o estreante Pandurii, ou não. Ciucur já tinha avisado com uma bola ao poste.

Outros destaques:

Rúben Micael: Continua a ser o grande fio condutor de toda a manobra ofensiva do Sp. Braga. Todo e qualquer esboço de ataque delineado pelos arsenalistas teve que forçosamente passar pelos seus pés. O motor funcionou bem, faltaram apenas alguns rolamentos para que a equipa carburasse com todas as funcionalidades.

Nicoara: Muito veloz o extremo do Pandurii que jogou sobre o lado esquerdo da equipa que viajou desde a Roménia. Foi o elemento mais desequilibrador do conjunto orientado por Cristi Pustai. Fez o cruzamento venenoso que deixou Joãozinho nas covas perante a investida de Buleica.