A figura: Matias Fernandez

Num jogo em que as oportunidades do Sporting voltaram a contar-se pelos dedos, valeu uma bomba de Matias para desbloquear o marcador em Alvalade. Um enorme suspiro de alívio foi audível das bancadas porque parecia não haver outra forma de chegar à baliza de Kuciak. O médio chileno já tinha tentado, também num livre, na primeira parte, mas o tiro saiu-lhe à figura do guarda-redes polaco. Na segunda tentativa, descaído sobre a esquerda, Matias atirou forte e cruzado, ninguém se fez ao lance e a bola entrou junto ao segundo poste. Um prémio para o chileno que atuou nos últimos minutos em sofrimento. Pouco antes da lesão de Izmailov, Matias tinha pedido para sair, mas perante a infelicidade do russo e já sem espaço para novas alterações aguentou até ao final e acabou por marcar o golo da vitória.

Janusz Gol

A força-motriz desta equipa polaca. Jogou nas costas de Ljuboja, na zona central e esteve na origem das melhores oportunidades do Legia esta noite. Forte no ataque à bola, soube depois dar-lhe o melhor rendimento, abrindo o jogo para Rybus e Zyko, nas laterais.

Vrdoljak

Um poço de energia este polaco. Correu quilómetros esta noite oferecendo profundidade ao ataque do Legia, com súbitas arrancadas. Jogou ao lado de Rzezniczak e os dois constituíram um muro que os leões nunca conseguiram ultrapassar. Mas Vrdoljak não se limitou a defender. Sempre que ganhava uma bola, arrancava para o meio-campo contrário, em velocidade, abrindo espaços e criando o caos na defesa do Sporting.

Patrício

Mais uma vez decisivo na eliminatória, com um par de boas defesas a impedir que os polacos chegassem a um golo que ia tornar a eliminatória bem mais difícil para o Sporting.

Xandão

Rendeu o lesionado Rodríguez e, com a sua estatura, ajudou a serenar a equipa. Numa altura em que já não havia pernas e os polacos apostavam muito em lançamentos em profundidade, o central ganhou muitas bolas nos lances aéreos.