Leandro Lima teve uma estreia em cheio pelo Cruzeiro. O médio brasileiro, recorde-se, está emprestado pelo F.C. Porto à formação de Belo Horizonte. Ora no último fim-de-semana fez a estreia com a camisola do clube, após paragem por lesão, e encantou os adeptos: entrou em campo à meia-hora, marcou o primeiro golo e abriu o caminho a uma vitória gorda (3-0) sobre o Goiás.
Os adeptos gostaram do que viram e ficaram encantados. O treinador Adilson Batista também gostou do que viu, mas já veio a público pedir calma. Em declarações ao site do Cruzeiro, o técnico colocou alguma água na fervura. «O Leandro é um bom jogador, mas o futebol é regularidade. Temos que ter calma e dar-lhe tranquilidade. Ele cumpriu grande parte, fez um bom jogo», disse.
Leandro Lima, por outro lado, afirmou-se feliz pela estreia. O jogador reconheceu que foi apenas o primeiro jogo e que nem sequer foi titular, pelo que terá de conquistar o espaço na equipa. Mas admitiu que para primeiro jogo, foi promissor. «É sempre bom começar com a vitória», disse. «São três pontos muito importantes e fiquei muito feliz. Com a equipa que temos é fácil jogar.»
Veja o vídeo da Globo com o golo de Leandro Lima: