O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, mostrou-se, esta quinta-feira, favorável quanto à possibilidade da venda de bebidas de baixo teor alcoólico nos recintos desportivos em Portugal por um «período experimental», ainda que tenha mostrado as reticências já evidenciadas pela Polícia de Segurança Pública.

«É algo que tinha sido banido e agora há um reabrir desse processo e que pode ser feito dentro de um período experimental, porque há algumas dúvidas colocadas pelas autoridades de segurança. Essas dúvidas poderão ser eliminadas através da introdução desse período experimental. Já referenciei que éramos a favor», referiu Fernando Gomes, à agência Lusa.

O dirigente falou á margem da audição do Grupo de Trabalho de Desporto, da Comissão Parlamente de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, às federações de futebol, voleibol, natação e andebol, na Assembleia da República.

A venda das bebidas em questão poderá ser inserida no novo regime jurídico de combate à violência, racismo, xenofobia e intolerância nos espetáculos desportivos.