A inscrição do Leixões na Liga está suspensa, tendo sido aceite mas sob condição do clube apresentar até ao final da próxima semana as certidões de inexistência de dívidas ao Fisco e à Segurança Social. Carlos Oliveira, o presidente da SAD, acredita que vai ultrapassar o problema. «Vai resolver-se», disse ao Maisfutebol.
«Esta não é uma decisão inesperada, sabíamos como estávamos, fomos alertando as pessoas ao longo da última temporada, porque sabemos qual é a situação financeira do Leixões. Por isso não nos surpreendeu. Acredito que vamos ultrapassar este problema. Mas não vamos seguramente resolvê-lo facilmente ou com tranquilidade», adiantou.
As dificuldades do Leixões em inscrever-se na Liga não são de hoje, já na última época aconteceu a mesma coisa, e serve de aviso, lembra Carlos Oliveira. «É um alerta para a sociedade civil de Matosinhos, que tem de ser unir em torno do Leixões como já vimos acontecer noutras cidades no passado cujos clubes ultrapassavam dificuldades», disse.
«Temos tido uma gestão equilibrada, com um sucesso razoável, mas esperávamos mais das pessoas da cidade. É necessário a sociedade perceber que quem está no Leixões, com sacrifício pessoal e profissional, sempre pronto a resolver estas situações, também pode cansar-se. O sossego que essas pessoas hoje sentem pode não durar para sempre.»