Durante a apresentação de Castanheira, Jaime e Marques, o presidente Carlos Oliveira falou também da reformulação do plantel. Que não passa apenas por entradas. Antes de mais, Tales Schultz já foi embora. «Já rescindiu e vai muito em breve regressar ao Brasil», disse o dirigente. «Considerou que não tinhas condições para marcar os golos que prometeu e pediu-nos para tentar a sorte noutras paragens».
Para além de Tales Schultz, Carlos Brito deve em breve ficar também sem Paulo Vinicius. «É mais um jogador que tem propostas de outros clubes e que pode sair em breve. Há o interesse do Beira Mar, que já é conhecido, e há o interesse de mais clubes». As rescisões podem, contudo, não ficar por aqui, sendo que Carlos Oliveira revelou que pelo menos mais dois jogadores podem sair até final do mês.
Confira a ficha de Tales Schultz
Confira a ficha de Paulo Vinicius
Confira a ficha de Nwoko
Por outro lado, e além dos três reforços apresentados, o presidente revelou continuar no mercado para reforçar o plantel. «Não estão encerradas as contratações de reforços, mas também não vou dizer que vai entrar mais alguém. Se aparecer algum elemento que se enquadre na filosofia da equipa técnica e na estrutura financeira do clube, tentaremos contratá-lo. Se não acontecer, também não vamos ficar a olhar por cima do ombro».
Nwoko em Inglaterra para acertar com o Reading
Reading interessado em Nwoko
Um caso à parte é o maltês Nwoko. O avançado está em Inglaterra a fazer exames médicos e a ultimar a transferência para o Reading. Carlos Oliveira garante que entre os clubes está tudo tratado. «Mais importante do que o Nwoko ficar em Inglaterra é o Leixões entrar no circuito internacional de colocação dos jogadores. É importante que o clube desperte a cobiça de formações inglesas e alemãs, como começa a acontecer».