AO VIVO

Velhos rivais, opositores ancestrais, habituados a encontros intensos e ríspidos. É precisamente isso que se pode esperar do Leixões-V. Guimarães. Um encontro equilibrado, de rotações elevadas e temperatura efervescente dentro e fora do relvado. Em causa, ainda a qualificação europeia: os matosinhenses com (poucas) possibilidades de lá chegar, o Vitória apenas se pode agarrar a uma utópica matemática.

Siga a partida AO VIVO.

Nas últimas sete partidas o Leixões venceu apenas por uma vez. Esta equipa matosinhense da segunda volta não é, de facto, a mesma que deixou boquiaberto o país do futebol ao longo de várias semanas. Ainda assim, José Mota e os seus pupilos bateram há duas semanas o Rio Ave por 1-0 e deixaram uma imagem muito positiva na passada semana, na derrota por 1-0 na Figueira da Foz.

O principal problema dos bebés do Mar reside no ataque. Rodrigo Silva e Roberto estão lesionados, Braga deverá ser a principal referência ofensiva, ladeado por Zé Manel e Diogo Valente. Com a qualificação do Paços de Ferreira para a final da Taça de Portugal, o sexto lugar da Liga deixou de dar acesso à Europa, mas José Mota não abdica desse sonho.

«Não vamos baixar os braços», atirou Mota na conferência de imprensa de antevisão a esta partida.

Vitória encrava nos últimos três jogos

Os sintomas de crescimento do V. Guimarães encravaram nos três últimos resultados: derrotas caseiras diante do F.C. Porto e do Sporting, empate na deslocação a Paços de Ferreira. Contas feitas, o acesso à Liga Europa é praticamente impossível. Para Matosinhos, Manuel Cajuda não vai ter Flávio Meireles e Santana Carlos.

O capitão não recuperou de uma gripe e o está a contas com uma distensão muscular sofrida no jogo com o Sporting. Para compensar, o treinador promoveu o regresso do avançado Cícero, que raramente tem sido opção.

A partida tem início marcado para as 19h15 no Estádio do Mar e pode ser seguida aqui AO VIVO.

Equipas prováveis:

LEIXÕES: Beto; Vasco Fernandes, Nuno Silva, Sandro e Angulo; Bruno China, Roberto Sousa e Hugo Morais; Zé Manel, Braga e Diogo Valente.

Outros convocados: Berger, Laranjeiro, Castanheira, Brandón, Ruben, Chumbinho e Jean Sony.

V. GUIMARÃES: Nilson; Andrezinho, Moreno, Sereno e Milhazes; Custódio e João Alves; Marquinho, Nuno Assis e Desmarets; Roberto.

Outros convocados: Nuno Santos, Danilo, Gregory, Wênio, Fajardo, Luís Filipe, Carlitos e Cícero.