Daniel Kenedy, treinador do Leixões, em declarações na sala de imprensa do Estádio do Mar, após o apuramento (vitória por 2-1) para os quartos-de-final da Taça de Portugal:

«Na vida todos temos sonhos. Neste momento, também tenho um sonho e o Leixões está dentro dele. Sonho conseguir chegar à final no Jamor. Já ganhei a Taça como jogador e seria maravilhoso para mim poder estar com o Leixões numa final da Taça de Portugal.»

[Segredo para o apuramento] «O segredo foram os jogadores. Esta vitória é deles: lutaram, jogaram e correram. Apenas sou o treinador, esta vitória é totalmente deles. Hoje fizeram de mim um treinador muito orgulhoso»

[Análise à partida] «Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Tínhamos que lutar mais e correr mais que o Tondela. Disse aos meus jogadores que podíamos fazer história, já que desde 2008 que o Leixões não passa esta fase. Respeitamos o adversário e demos tudo o que tínhamos. Na primeira parte controlamos o jogo. Fizemos um golo e acabamos por sofrer quando não estávamos à espera. Mais uma vez, a atitude e o brio que os meus jogadores tiveram no jogo levaram-nos à vitória.»

[Preferência no sorteio] «Preferia passar à próxima eliminatória. Independentemente de quem for o adversário, quero que o próximo jogo seja disputado aqui no Estádio do Mar.»

[Seis alterações efectuadas na equipa] «Confio em todos os jogadores do plantel. Falei com os jogadores menos utilizados porque lhes queria dar uma oportunidade e ao mesmo tempo surpreender a equipa do Tondela. Desde que cá cheguei, a minha equipa tem lutado muito e não merece o lugar em que está no campeonato. Por último, gostaria de deixar uma palavra aos nossos adeptos têm sido o 12.º jogador da nossa equipa.»