O traumatismo com entorse no tornozelo não ilude Leonardo Jardim: à partida toda a gente acredita que uma lesão desta não será recuperável em quatro dias, mas o treinador do Sporting lança uma mensagem para quem o quiser ouvir e garante que não o enganam.

«Eu acredito até que o Cardozo irá jogar», diz em resposta a uma pergunta sobra a ausência.

«É um jogador que tem sido importante, sobretudo nos últimos cinco ou seis jogos, pelos golos que tem feito e pelo que tem conseguido individualmenmte e coletivamente, por isso acredito que vai jogar e vamos ter com ele as atenções que ele merece.»

De resto há muito respeito pelo Benfica: o treinador leonino garante que se trata de um adversário em crescimento e que se apresenta neste dérbi mais forte do que estava no dérbi do campeonato.

«Teve uma evolução, principalmente na qualidade do seu jogo. Não conseguiu vencer na Grécia, mas tem vindo a evoluir. É normal que não esteja satisfeito por não ter ganho, mas o jogo que fez em Atenas foi dos melhores que vi neste campeonato.»

Ora por isso, e apesar de garantir um Sporting a ter posse de bola e dinâmica ofensiva, Leonardo Jardim garante que a equipa vai estar muito atenta defensivamente.

«Vamos tentar anular o jogo mais ofensivo do Benfica e vamos tentar anular os seus esquemas táticos que normalmente produzem muitos golos.»

«O Benfica tem sido mais forte ofensivamente do que defensivamente nas bolas paradas, vamos tentar ser fortes nas duas vertentes, para conseguirmos ter aproveitamento. Os jogadores do Sporting estão a ser mais competentes nesse aspeto do que em anos anteriores e eu fico satisfeito.»