Leonardo Jardim, treinador do Sporting, em declarações no final da vitória por 5-1 sobre o Arouca no primeiro jogo da Liga:

«Por que tirei Gerson Magrão aos 38 minutos? Foi uma opção em termos estratégicos: o Nuno Coelho estava a ganhar as segundas bolas no meio campo e precisávamos de mudar os médios por questões estratégicas, e tendo de mudar, mudámos o Gerson Magrão.

Por que preferi Wilson Eduardo em vez de Capel? São jogadores diferentes: o Wilson Eduardo é um avançado dinâmico, o Capel é um extremo.

O Capel é um jogador de um contra um, o Wilson Eduardo também o faz, mas tem outras característicias. Não tenho um onze base, tenho vários jogadores também na equipa B, por isso hoje jogaram uns e para a semana podem jogar outros, dependendo das necessidades da equipa.

Se o Fredy Montero pode ser um bom substituto para Van Wolfswinkel? O Fredy Montero nem vem substituir ninguém

Esta tarde foi importante: foi importante para ele fazer três golos e foi importante também para ae quipa. Tem uma margem de progressão muito grande, pelas características técnicas, já sabíamos que era um jogador de qualidade na posse de bola, agora pode evoluir noutras coisas.»