Leonardo Jardim, treinador do Sporting, depois da derrota com o FC Porto (3-1) para a oitava jornada da Liga, na flash interview da SportTV

(Momento do segundo golo retirou margem de manobra ao Sporting?) «Não diria só o segundo, também o primeiro. O Porto entrou a ganhar quando não merecia. Estava 10 minutos de jogo, o jogo equilibrado. Faz o golo num momento em que não merecia, mas conseguiu na primeira parte justificar o golo. Não tivemos a capacidade de circulação de bola e mobilidade do costume. Na segunda parte corrigimos, entrámos bem, fomos superiores, fizemos o golo. Depois aconteceu o momento chave da partida, empatámos o jogo, um minuto depois sofremos o 2-1. A partir daí tentámos ser solidários, tentámos ser fiéis ao nosso ADN. Neste jogos os erros são funamentais e acabámos por fazer alguns erros que permitiram ao adversário fazer os golos.»

(Erros defensivos) «Não se pode justificar uma derrota sé pelo sector defensivo, foi a equipa em termos globais. Também quero chamar a atenção para o facto de em termos ofensivos não termos conseguido ter a capacidadde de circulação e mobilidade que devíamos. Houve alguns passes errados e algum jogo estático dos nosso homens da frente.»

(Uma boa exibição para um não candidato) «O Sporting, independentemente daquilo que irá fazer no campeonato, tem a sua identidade. Com respeito pelos adversários, mas vamos jogar o nosso futebol. Queremos ter um futebol de qualidade que permita arrastar pessoas para o estádio e é isso que faremos.»