O mercado em Alvalade continua ativo: Rui Patrício pode sair, por exemplo, e Bruma dificilmente poderá voltar a ser integrado. Para além de ainda faltarem reforços.
Ora perante estas dúvidas, Leonardo Jardim lembra que há questões que fogem ao âmbito da equipa técnica e que tem de trabalhar com o que a direção lhe der.
«Contamos com todos os jogadores que estão a trabalhar no plantel. Sabemos, porém, que o clube pode transferir alguns deles. O Rui Patrício é o guarda-redes titular da nossa seleção e pode sair até 31 de agosto», lembrou.
«Como o Rui há mais jogadores, aliás. Mas temos sempre a esperança que eles fiquem e eu conto com o Rui Patrício.»
«Em 38 anos vi o Sporting ser campeão quatro vezes»
Bruma pressupõe uma situação diferente. «É um caso que a direção está a tratar e que eu não posso falar», afirmou. «O que posso dizer é que se o Bruma voltar ao Sporting, será bem recebido. Mas neste momento não posso alongar-me mais sobre esse caso.»
Por fim Leonardo Jardim garantiu que quer ter um plantel curto.
«Queremos ter um grupo de vinte jogadores, que pode ir aos 22: 20 jogadores mais dois guarda-redes. Tendo, como já disse, por trás uma equipa B que nos vai permitir modificações e outras soluções ao longo da época.»
«Em relação a esse grupo de vinte jogadores pouco posso dizer, o mercado está aberto, pode entrar mais alguém, há jogadores que podem ser excedentários, por isso é difícil falar de nomes, mas o objetivo está definido: vinte jogadores mais dois guarda-redes», referiu.
Leia também:
Jardim comenta Gerson Magrão e Luiz Antônio
«Ainda não posso fazer avaliação correta dos reforços»