O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, revelou que vai fazer poucas mudanças no onze que vai defrontar o Estoril, no José Alvalade, na última jornada do campeonato.

«É o último jogo da época perante os nossos sócios e simpatizantes, esperamos conseguir um bom espetáculo de futebol, de forma a homenagear estes jogadores que tanto fizeram nesta época», disse o treinador em conferência de imprensa em Alcochete.

«Também queremos homenagear os adeptos pelo acompanhamento que fizeram até este momento, é um jogo de fecho de época, mas queremos continuar dentro da nossa identidade e tentar jogar o melhor possível», acrescentou.

«Em relação à equipa, não vai haver grandes alterações daquilo que tem sido habitual, acreditamos que o jogo é importante, temos de estar na nossa melhor condição e performance desportiva porque sabemos que muitos dos nossos jogadores não podem perder ritmo por causa das seleções, para as representarem bem», declarou.

Quanto ao facto de nenhum objetivo primordial estar em jogo, Jardim considerou que a motivação leonina tem de ser «intrínseca», ou seja, «é a de representar o Sporting».

Quanto ao Estoril, «não surpreende ninguém nesta época, fez excelente campanha no ano passado e este ano manteve o que a priori já o define como uma das boas equipas, bem orientada e com bons jogadores».