Dois golos de Kléber, o «Gladiador», não foram suficientes para que o Cruzeiro conseguisse uma vitória na Venezuela, diante do Deportivo Italia, em jogo da Taça Libertadores (2-2). O avançado que esteve muito perto de ser reforço do F.C. Porto foi mesmo o grande protagonista da partida, já que para além dos dois golos viu também dois cartões amarelos, com consequente expulsão.
No Estádio Olímpico de Caracas foi a equipa da casa a inaugurar o marcador. Blanco deu vantagem ao Deportivo Italia, logo aos 11 minutos. Kléber fez o empate ao minuto 26, após um canto do ex-benfiquista Roger, e consumou a reviravolta no marcador no início do segundo tempo (50m).
O Cruzeiro precisava de três pontos para igualar o Velez Sarsfield na liderança do Grupo 7, mas permitiu que o Deportivo Italia chegasse à igualdade. McIntosh fez o 2-2, aos 65 minutos, e Kléber recolheu aos balneários mais cedo, já que viu o cartão vermelho a quatro minutos do fim.
O Grupo 5 da Taça Libertadores contou com dois jogos disputados no Equador. O Cerro, do Uruguai, foi vencer ao reduto do Emelec (1-2) e lidera, com seis pontos em dois jogos. Na segunda posição, com quatro pontos, está o Internacional de Porto Alegre, que empatou na visita ao Deportivo Quito (1-1).