Liedson foi uma das figuras determinantes na caminhada do Corinthians para a conquista do Brasileirão. Regressou ao clube paulista depois de oito anos no Sporting para substituir Ronaldo, depois do «fenómeno» ter pendurado as botas, e, em três tempos, tornou-se num dos preferidos dos adeptos do «Timão». No total dos 28 jogos em que participou teve a bola nos pés por 19 minutos e seis segundos. O suficiente para marcar doze golos.

Com uma entrada de rompante, marcou dois golos na estreia e mais quatro nos três jogos seguintes, destacando-se como melhor marcador do campeonato paulista. Já no Brasileirão, manteve acentuada a sua veia finalizadora, somando doze golos em 28 jogos, alguns eles determinantes, como os três que marcou na goleada ao rival São Paulo (5-0) que lançou o Corinthians para o primeiro lugar; ou os dois que marcou na final antecipada com o Flamengo; ou, mais recentemente, o que valeu a vitória sobre o Figueirense na penúltima jornada.

Tudo somado foram uma dúzia de golos. Impressionante se tivermos em conta os minutos que o levezinho teve a bola nos pés. O site brasileiro Terra somou todos os instantes em que Liedson teve a bola na sua posse ao longo dos 28 jogos que somou no Brasileirão. No total foram apenas 19 minutos e seis segundos que lhe permitiram marcar os tais doze golos (pode revê-los no vídeo abaixo).



Os números de Liedson no Brasileirão

Jogos: 28

Golos: 12

Assistências: 2

Remates: 29 à baliza, 45 ao lado

Dribles: 27 certos e 15 errados

Desarmes: 40

Passes: 343 certos e 55 errados

Cruzamentos: 4 certos e 17 errados

Lançamentos: 7 certos e 3 errados

Foras-de-jogo: 18

Cartões: sete amarelos e um vermelho

Posse de bola: 19min06s

Faltas: 67 cometidas e 62 recebidas

Perdas de bola: 142

Mudanças de flanco: 5 certas e 1 errada