O novo recordista de invencibilidade em jogos em casa na Liga passou este domingo a ser o Benfica.
O P. Ferreira perdeu com o Belenenses e perdeu também um recorde que tinha já um ano, um mês e 21 dias. A nova marca a «bater» está agora na posse dos encarnados, que já não são derrotados desde 28 de Janeiro de 2006.
Ou seja, o Benfica está agora sem perder em casa também há um ano, um mês e 22 dias.
Isto porque o recorde que o Paços detinha ganhava em um dia à marca conseguida pelos encarnados. A equipa de José Mota tinha perdido pela última vez em casa dia 27 de Janeiro de 2006 com o Boavista (0-1, golo marcado por Paulo Jorge).
E a manutenção dos números da «melhor marca» dá-se porque o Benfica encetou o seu recorde - agora o «absoluto» da época em curso - um dia depois. A 28 de Janeiro de 2006, os encarnados foram batidos na Luz pelo Sporting (1-3). Dois golos de Liedson e um de Sá Pinto deram o triunfo aos leões; as águias marcaram por Simão.
O novo recorde que este domingo 18 de Março passou a ser detido pelo Benfica mantém-se assim com o número de um ano, um mês e 21 dias, mas os encarnados já sabem que vão ampliá-lo em, pelo menos, alguns dias.
Dado que o Benfica só joga no Estádio da Luz no próximo dia 1 de Abril, na recepção ao F.C. Porto - pelo meio jogam esta segunda-feira na Reboleira e depois há uma paragem para as selecções -, os encarnados já sabem que, pelo menos até 30 de Março, estarão imbatíveis em jogos da Liga no seu terreno: ou seja, pelo menos, durante um ano, dois meses e três dias.