Hélder Lopes já ia falhar a receção do AEK ao Benfica por castigo, mas na última jornada da Liga grega sofreu uma lesão grave que o vai afastar da competição por vários meses. André Simões, o outro português do AEK, espera conquistar uma vitória para dedicar ao colega e amigo.

«Ele já estava triste pela expulsão. Foi um jogo quente, e por vezes perdemos um pouco a noção do que fazemos...Teve uma atitude menos boa, mas pior ainda é esta lesão grave. É o pior que podemos ter nesta profissão», disse o médio, em conferência de imprensa.

«Vai estar fora vários meses, e o que podemos desejar é rápidas melhoras. Falei com ele hoje, e está consciente daquilo que tem de fazer agora. O clube também já disse para ele estar tranquilo, que vai ter um novo contrato para ele. Foi um gesto bonito do clube. E como amigo também desejo que possamos alcançar uma vitória para dedicar ao nosso companheiro, ainda para mais frente a uma equipa portuguesa, que ele queria muito defrontar», acrescentou André Simões em conferência de imprensa.