Erik tem Hag, treinador do Ajax, depois do triunfo sobre o Benfica (1-0), em Amesterdão, em jogo da terceira eliminatória da Liga dos Campeões:

[Análise ao jogo]

- Gostei muito do jogo todo, também gostei do resultado, isso é inegável, mas senti duas equipas com muita vontade de jogar, com ataques e bolas tão boas. Foi um jogo com muita diversidade, não queríamos que o adversário tivesse a bola e saísse para o ataque, mas era o que estava a acontecer. Mas também acontecia para o nosso lado, portanto, na verdade, foi muito bom. Tivemos de ter muitas cautelas porque sempre que perdíamos a bola, piscávamos os olhos e o Benfica já estava na nossa baliza. No entanto, fizemos a mesmo coisa, tivemos oportunidades bastante boas. No final da primeira parte houve alguma confusão, própria das equipas do sul da Europa, mas nós também entrámos nisso. Disse aos meus jogadores para pararem com aquilo, tínhamos de jogar o nosso jogo e manter a cabeça fria.

- Tínhamos de voltar a tentar entrar pelo lado esquerdo e tentar finalizar no lado direito, foi isso que procurámos. Talvez não tenhamos feito o suficiente, mas sempre que conseguimos, fomos muito perigosos. A melhor oportunidade talvez tenha sido a do Van de Beek. Na altura das substituições, tivemos de ter muito cuidado com os contra-ataques do Benfica, tínhamos de ter um jogo no meio bastante sólido. Colocámos o Neres só no final do jogo, foi uma frustração para ele, mas ainda fez a diferença. Trouxe muita energia, estava fresco, fez a diferença. Quero cumprimenta-lo por isso. Mostrámos que trabalhámos em equipa.

[Foi um resultado justo? Ou o empate seria mais justo?]

- Acho que o jogo foi equilibrado em oportunidades, mas nós lutámos mais e ganhámos. Foi um prémio para nós, acreditámos e conseguimos os três pontos.