A polícia espanhola confirmou que os oito adeptos do Leicester detidos por desacatos em Madrid vão ser presentes a tribunal na quinta-feira. Para já, os fãs do clube inglês continuam nas instalações da Brigada Provincial de Informação, de acordo com a agência EFE.

Na última noite os adeptos dos «foxes» e a polícia de Madrid envolveram-se em confrontos no centro da capital espanhola. Os incidentes começaram na Plaza Mayor, onde cerca de sete dezenas de adeptos ingleses criaram distúrbios. A unidade policial de intervenção espanhola foi chamada ao local e recebida com o arremesso de garrafas, cadeiras e mesas.

Três agentes e dois adeptos do emblema inglês acabaram por ter ferimentos ligeiros. Alguns restaurantes, bares e lojas sofreram danos. Oito adeptos do Leicester City foram detidos, na véspera do embate entre os campeões ingleses e o Atlético de Madrid, relativo à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

São esperados cerca de três mil adeptos dos «foxes» nas bancadas do Vicente Calderón. Até ao momento não foram registados mais incidentes.