Enviado-especial a Madrid

Diego Costa tem sido insistentemente apontado ao Chelsea, e Diego Simeone encara com naturalidade a possibilidade de a equipa inglesa querer o seu «pupilo». Isto apesar de entender que os avançados dos «blues» têm qualidade, ainda que várias notícias indiquem que José Mourinho não está satisfeito com o rendimento de Samuel Eto’o, Demba Ba e Fernando Torres.

«Respeito a opinião do treinador, mas para mim são grandes campeões. Basta ver os títulos que têm. São jogadores de enorme talento», começou por dizer Simeone.

«Não me surpreendia que uma equipa poderosa economicamente como o Chelsea, com possibilidades de contratar um grande jogador como o Diego, pensasse nele. É um jogador diferente», acrescentou o técnico.

Simeone falou também de Fernando Torres, que nesta terça-feira regressa ao Vicente Calderón, que foi a sua casa durante muitos anos: «Gosta muito do clube e dos adeptos. Tem boas recordações e acompanha o clube. É normal que durante o jogo os adeptos não estejam do lado dele, mas antes e depois terá a ovação que merece. É um rapaz da casa, muito queridfo, e oxalá recebam-no da melhor maneira. Será sempre do Atlético.»