Luis Enrique diz que espera jogar em Manchester frente ao City um jogo semelhante ao do Camp Nou, que o Barcelona venceu por 4-0. Mas defende que as diferenças entre as duas equipas na partida de há duas semanas para a Liga dos Campeões não foram assim tão grandes. De caminho, o treinador do Barça comentou o facto de a equipa estar alojada no mesmo hotel onde vive José Mourinho, treinador do Manchester United.

«Não o vi no hotel. Mas se nos cruzarmos, encantado», disse o treinador na antevisão da partida, que pode selar desde já o apuramento do Barcelona.

Quanto ao confronto com o City, Luis Enrique fala de duas equipas parecidas. «Espero o mesmo guião do primeiro jogo. Teremos ambos os mesmos objetivos. Temos que ser amplos no ataque para criar espaços e quando não tivermos a bola pressionar alto. São duas ideias parecidas», afirmou.

Voltando à goleada de Camp Nou, Luis Enrique defende que o jogo não foi assim tão desequilibrado: «Houve igualdade e nós tivemos as melhores oportunidades. A expulsão (de Claudio Bravo) foi determinante. Os erros acontecem no futebol e é difícil distinguir se se cometeram erros ou se valeu mais a pressão do rival. O resultado não reflecte o que se passou.»