Pep Guardiola diz que o Manchester City «tem que aprender» com a derrota no Camp Nou (4-0) há duas semanas e assume que a receção desta terça-feira ao Barcelona para a quarta jornada da Liga dos Campeões será uma final para a sua equipa. E garante que abordará sempre o jogo, este e qualquer outro, a pensar na vitória.

«Para eles não é uma final, para nós é como uma final», disse o treinador catalão na antevisão do jogo, onde o Barça chega a precisar apenas de um empate para se apurar, enquanto o City tem apenas quatro pontos. «Só faltam três jogos. Perdemos pontos em Glasgow (com o Celtic) e temos de recuperar esses pontos.»

Depois da expulsão de Claudio Bravo no Camp Nou, será Willy Caballero a assumir a baliza nesta terça-feira. Guardiola diz que tem confiança no guarda-redes argentino: «Gosto dele como guarda-redes e sempre que jogou esteve bem. Se ele jogar bem ficaremos felizes e se não jogar bem tentaremos ajudá-lo.»

O treinador confirmou ainda que Sagna e Zabaleta estão de fora por lesão, pelo que terá as opções para o lado direito da defesa limitadas ao ex-portista Fernando, adaptado à posição no último jogo com o West Bromwich, ou ao jovem Pablo Maffeo.

«Temos de pensar que não temos laterais-direitos. Temos um que jogou pela primeira vez na posição recentemente e outro que tem 19 anos», afirmou, admitindo no entanto que também o Barcelona se apresenta desfalcado, face às baixas de Iniesta, Piqué e Alba, lesionados, e ainda de Mathieu, castigado: «Eles têm alguns jogadores de fora e nós temos de aprender com o primeiro jogo.»

«Vamos tentar. Nunca pensei que não podemos ganhar um jogo de futebol e nunca vou pensar. Mesmo quando perdemos 4-0. É difícil e sabemos que temos de jogar de forma quase perfeita para ganhar», defende, para deixar umas ideias sobre o que pode mudar em relação ao Camp Nou.

«Talvez mudemos a forma como pressionamos, a nossa organização, o controlo. Gostava de jogar a bom nível durante 0 minutos», afirma. «Perdemos por 4-0, por isso ainda temos muito para aprender. Temos de estar focados durante os 90 minutos, sabendo que eles vão provocar erros por causa da qualidade que têm.»