Ernesto Valverde anteviu a estreia do Barcelona na Liga dos Campeões frente à Juventus, jogo do grupo do Sporting, e falou sobre a novela da renovação de Iniesta. 

O presidente dos blaugrana disse que já tinha pré-acordo com o médio, Iniesta negou e agora o treinador comentou: «Cada um sabe da sua vida e do seu futuro. A minha intenção é que Iniesta se sinta integrado e bem.»

No que diz respeito ao jogo jogado, o treinador deixou no ar a hipótese de poupar o capitão, de 33 anos, que tem feito muitos minutos pelo Barcelona e pela seleção: «Vamos ver o plano que tenho para ele a nível de descanso. Não me esqueço do potencial que ele tem, tem uma idade que se joga muitos jogos seguidos é preciso ter em conta, tal como Busquets, Rakitic... Vamos ver nos próximos jogos.»

Na última época, a Juventus foi o «carrasco» do Barcelona nesta prova, ao eliminar os espanhóis nos quartos de final. 

«A Champions motiva-nos, não por causa da eliminação do ano passado, mas pela competição em si. A Juventus é uma equipa muito potente e essa eliminação está recente. Eles pensam muito bem na saída do jogo, tentam pressionar alto. Temos de os pressionar bem. Se eles conseguem conectar os lances com os avançados podem fazer dano. Será um jogo intenso.»