Num jogo de loucos, o Bayern Munique empatou nesta quarta-feira ante o Ajax, por 3-3, e garantiu assim o primeiro lugar do grupo E da Liga dos Campeões, o mesmo do Benfica.

A precisar apenas de um empate para assegurar a liderança do grupo, o Bayern entrou melhor na partida e colocou-se em vantagem logo aos 13 minutos, através do inevitável Lewandowski.

Já na segunda parte, e numa grande jogada coletiva, o Ajax chegou ao empate e reentrou na luta pelo primeiro lugar: van de Beek assitiu Tadic e o sérvio só teve de encostar para a baliza de Neuer.

Pouco depois, contratempo para os holandeses, que ficaram reduzidos a 10 unidades depois de uma entrada duríssima de Wober. No entanto Müller, a cumprir o 105.º jogo nas competições europeias – igualou o record de Lahm pelo clube alemão – não quis ficar atrás de Wober e também foi expulso, depois de uma entrada ainda mais dura sobre Tagliafico, que deixou o argentino com a cabeça aberta.

A 10 minutos no fim, o resultado estava empatado, mas depois a partida entrou num ritmo frenético e ainda viu mais quatro golos.

De penálti, Tadic virou o jogo para o conjunto holandês, isto aos 82 minutos, mas Lewandowski não estava disposto a perder o primeiro lugar e respondeu da mesma moeda, também da marca dos onze metros, aos 86 minutos.

Renato Sanches entrou aos 90m e viu pouco depois Coman operar a reviravolta para o Bayern, após uma assistência de Thiago Alcântara.

Quando toda a gente já pensava no apito final, Tagliafico ainda voltou a marcar para o Ajax, aos 90+5m, mas já não foi a tempo de conseguir dar o primeiro lugar à formação de Amsterdão.

Num final de jogo louco, o Bayern Munique resistiu ao ataque final do Ajax e conseguiu defender o primeiro lugar do grupo. Vai ser assim cabeça de série nos oitavos de final da Champions.