André Almeida foi confrontado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta terça-feira com o Bayern Munique, com os elogios de Pep Guardiola: o treinador espanhol tinha referido que a defesa encarnada é provavelmente das melhores da Europa.

«Acho que ele está a ver bem, porque o Benfica tem vindo a fazer um excelente trabalho», referiu André Almeida.

«Não são só os defesas que defendem, toda a equipa trabalha bem nesse aspeto e estarmos nos quartos-de-final da Liga dos Campeões é o reflexo disso mesmo.»

Ora, também por isso, André Almeida destaca que é incapaz de falar em favoritismo.

«Estamos nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, temos o mesmo mérito do Bayern por chegar aqui e penso que o favoritismo é relativo. Se chegamos aqui, podemos criar dificuldades ao Bayern Munique e é isso que esperamos fazer», disse.

«O Benfica vai tentar ser igual a si próprio. Temos processos bem definidos, depois a estratégia pertence ao treinador, mas vamos trabalhar muito para vencer este jogo.»

É verdade que o Bayern Munique é das equipas mais temíveis do mundo, somando uma série de estrelas do futebol, mas André Almeida não se sente atemorizado.

«Estamos a trabalhar com grande ânimo, não há motivação maior do que estar num jogo destes, todos os jogadores querem estar neste jogo», referiu.

«O Ribery não precisa de apresentações, mas eu também não sei se vou jogar. Se puder fazê-lo, vou fazer tudo para levar de vencido o duelo com ele.»