O treinador do Benfica, Jorge Jesus, em declarações à TVI24, após o triunfo sobre o Mónaco, na quarta jornada da Liga dos Campeões 2014/15:
 
«Era fundamental ganhar, só a vitória interessava para estar na luta. Fizemos um bom jogo, muito calculista com uma equipa muito experiente, habituada a estes jogos de Champions. É verdade que houve alguns jogadores que nunca jogaram na Champions e não percebem os momentos de jogo. Na minha opinião, só nós merecemos vencer. As melhores ocasiões foram do Benfica, mas quero destacar que o Mónaco é uma excelente equipa. Defende muito bem, por isso não tinha sofrido nenhum golo. Era fundamental sermos a primeira equipa a marcar-lhes. Merecemos ganhar. Abrimos uma porta, temos uma luz ainda ao fundo do túnel.»
 
« Como este jogo era de grande importância, vem o próximo com o Zenit, com uma enorme importância. Temos a mesma responsabilidade, mas em caso de vitória o Benfica fica com uma vantagem pontual que não teve hoje com este triunfo. Sempre disse que todos podiam ser apurados, faltam dois jogos e que disse no início está certo. Penso que o Leverkusen vai ser primeiro, depois é entre nós, Mónaco e Zenit.»
 
«Júlio César e Talisca? O Júlio César fez pouco, mas bem. Teve duas defesas, uma em fora de jogo, e outra que tirou um golo na cara de um jogador do Mónaco. Os bons guarda-redes que o pouco que fazem, fazem bem. Está a ficar melhor. Talisca sair em janeiro? Não tem a ver com o jogo. Nem tenho resposta para essa pergunta.»