Rui Vitória assume a satisfação pela presença do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas na antevisão do duelo com o Zenit faz questão de defender que esta deve ser a rotina do clube.

«Estamos muito felizes por estar nos oitavos de final. Estamos nas dezasseis melhores equipas da Europa. Isto é um motivo de grande satisfação, mas não estamos eufóricos. Este é o nosso lugar», afirmou o técnico encarnado, alertando que «só importa este jogo».

Questionado sobre qual a prioridade para o Benfica, a Liga ou a «Champions», Rui Vitória rejeitou estabelecer uma hierarquia: «Desde início que a mensagem sempre foi que o importante é o próximo jogo. Não estou preocupado com o sábado que vem. Não faço gestão do que quer que seja.»

Gestões não há, por isso Renato Sanches assume-se novamente como titular no meio-campo encarnado, numa altura em que merece a atenção de alguns «tubarões» europeus. A mais que certa utilização do médio é «motivo de orgulho» para Rui Vitória: «Em condições normais, faz parte do trabalho, mas não deixo de manifestar um orgulho enorme. Não por mim, mas pelo trabalho do Benfica. Amanhã o Renato será o espelho deste trabalho que estamos a fazer e tenho de dizer que estamos todos orgulhosos», frisou.