Rui Vitória ficou satisfeito com os elogios de Diego Simeone a Renato Sanches. O técnico do Benfica considerou positivo que se fale da formação do clube numa conferência de imprensa da Liga dos Campeões.
 
«Ficamos orgulhosos quando estamos na Liga dos Campeões e numa conferência de imprensa fala-se de um jovem do Benfica. É isso que queremos. Não queremos os jovens só para treinar, só para serem falados internamente. Ver os treinadores adversários a reconhecer essa valia é o que queremos. Fico muito satisfeito e orgulhoso», disse o técnico benfiquista.
 
Nos últimos dias todas as atenções têm estado centradas em Renato Sanches, mas Rui Vitória garante que não tem sido necessário controlar um eventual deslumbramento do jovem médio: «Cada jogador é um mundo, um ser humano que reage de determinada forma. Temos de entender como recebe as informações para atuar. Mas neste caso pouco nada tem sido preciso atuar. Está consciente do passo que está a dar. Não tive nenhuma intervenção especial. Se o Renato tiver de jogar dará conta do recado.»