O Real Madrid carimbou esta terça-feira a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, mas o caminho, que prometia ser tranquilo, revelou-se tortuoso.

Apesar da desvatagem de três golos da primeira mão, o Borussia Dortmund entrou em campo decidida a discutir a eliminatória sem os desesperos que normalmente dão origem aos erros. Já o Real, com Ronaldo no banco devido a problemas físicos, parecia apenas querer segurar o resultado.

VEJA COMO FOI O JOGO AO MINUTO

Ainda assim, foi do Real a primeira oportunidade flagrante para marcar. Após um remate de Coentrão, que bateu no braço de Piszczek, Di Maria foi chamado a converter, mas o Weidenfeller conseguiu a defesa.

Logo a seguir, Mkhitaryan teve o seu primeiro falhanço inacreditável da noite. Após um passe excelente de Reus, só tinha que rematar em frente, mas a bola saiu ao lado. Mas não tardou o golo da formação da casa. Um passe um errado de Pepe, que Reus aproveitou, passou por Casillas e Sérgio Ramos, e a rematar para o fundo da baliza.

Dez minutos depois, e com o Borussia a fazer as despesas dos ataques do jogo, Reus a conseguir a bola a meio campo após um passe errado de Illarramendi, a correr para a área e a jogar com Lewandowski, que remata cruzado, com Casillas a desviar para o poste. Reus ainda chegou a tempo da recarga e fez o 2-0.

A partir daí e até final da primeira parte, todo o setor defensivo do Real Madrid tremia como varas verdes. Sucediam-se os passes errados e abundavam os cortes in extremis.

Ancelotti mexeu ao intervalo, fazendo sair Illarramendi para a entrada de Isco, e mexeu no posicionamento dos jogadores no relvado. Bale e Benzema começaram a aparecer mais na área, mas a defesa e o guarda-redes do Borussia encarregaram-se de travar as bolas que seguiam para a baliza.

Depois foi o sufoco para os merengues. O Borussia começou a pressionar mais. Mkhitaryan teve mais um falhanço incrível, Casillas fez algumas boas defesas. A bola não parecia querer entrar mais, e assim foi.

No final, quando os nervos tomaram finalmente conta da formação alemã, Bale ainda obrigou Weidenfeller a duas grandes defesas, mas o resultado estava feito e o Real Madrid, graças aos 3-0 da primeira mão, segue assim para as meias-finais da Liga dos Campeões.