Num grupo sem um favorito claro, mas com quatro equipas bastante equilibradas, Bruno Lage sublinha que o facto de o treinador do Leipzig ter dado a entender que seria positivo conseguir pontos na Luz diz muito sobre o que pode ser este grupo G da Liga dos Campeões.

«Ouvi a conferência do treinador adversário e o facto de ele admitir que pode vir aqui buscar um ponto pode ser importante mostra o equilíbrio do grupo. Ainda não estamos a jogar a eliminar, mas a nossa ambição é de ir para o jogo e tentar ganhar, precisamente porque todos os pontos podem ser importantes», disse.

«Este grupo é muito equilibrado e mais do que isso, bastante competitivo. Vamos defrontar três equipas muito boas, e todas vão ter três adversários complicados, a jogar em estádios com muito apoio», antecipa.

Já sobre o Leipzig, adversário desta terça-feira, o técnico elogia a versatilidade do conjunto alemão.

«É uma equipa que gosta de ter bola e aproveitar a largura, que usa diferentes sistemas táticos e dinâmicas no mesmo jogo que mete muita gente a atacar a profundidade entre linhas. Joga de forma coletiva e pode mudar o sistema com os mesmos jogadores no relvado», analisou, concluindo: «é uma equipa de topo que pode jogar de várias formas e vale pelo coletivo.»