Saúl Ñíguez viu Sommer defender o seu remate no desempate por penáltis na eliminatória entre Atlético de Madrid e Inter de Milão. Apesar dos colchoneros terem seguido para os quartos de final, o internacional espanhol fez uma dura autocrítica através das redes sociais.

«Sinceramente, é difícil para mim escrever nestes momentos, mas se escrevo nos momentos bons, também tenho de fazê-lo nos maus. É um momento de m**** para mim a nível desportivo e tenho consciência disso. Aceito todas as críticas não só pelo penálti, mas também pela forma como estou nestes momentos. Não sei exatamente o que é, mas ensinaram-me a continuar a trabalhar nos bons e nos maus momentos até conseguir mudar a situação. Obrigado por estarem comigo nos bons e nos maus momentos. Aúpa Atleti!», escreveu o médio.

Saúl Ñíguez deixou o Atlético há duas épocas para representar o Chelsea. O empréstimo não correu de feição, longe disso, e o jogador de 29 anos voltou a Madrid sem nunca ter demonstrado o nível que o tinha tornado num dos indiscutíveis para Simeone.