Cristiano Ronaldo não marcou, mas assistiu Mandzukic que marcou o golo com que a Juventus venceu o Valência, em casa, e garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Já o Valência, que teve Gonçalo Guedes como titular - muito interventivo, mas pouco esclarecido -, acabou relegado para a Liga Europa, fruto da vitória do Manchester United, mesmo ao cair do plano, frente ao Young Boys.

Recorde o filme do jogo

Em Turim assistiu-se a uma primeira parte disputada em ritmo lento, com a Juventus a controlar a posse de bola mas a não conseguir criar grandes oportunidades de golo.

Com mais Cancelo do que Ronaldo em destaque, a melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais pertenceu ao Valência no último lance do primeiro tempo.

Após canto batido do lado direito, Diakhaby ganhou nas alturas e cabeceou forte para uma defesa incrível de Szczesny.

Apesar de bastar um ponto para a Juve se apurar para os oitavos de final, ao intervalo Allegri mostrou ambição, retirando Alex Sandro do jogo para fazer entrar Cuadrado.

A ideia do treinador da Juventus passava por colocar o colombiano a fazer todo o corredor direito, mudando Cancelo a lateral esquerda.

E a verdade é que a alteração não demorou muito tempo a fazer efeito. Depois de uma combinação com Cancelo, Ronaldo surgiu na área descaído para a esquerda, tirou Gabriel Paulista do caminho com uma excelente finta e serviu Mandzukic, que só teve de empurrar.

O golo melhorou o jogo. A equipa da casa ganhou confiança e lançou-se na busca do segundo golo e o Valência, que sabia que a derrota não lhe interessava nada, passou arriscar mais.

A verdade, porém, é que seria a Juventus a estar sempre mais próxima do golo, ora por Ronaldo, ora por Mandzukic, valendo ao conjunto che a boa exibição de Neto na baliza do Valência.  

O resultado em Turim já não sofreria alterações, mas as notícias vindas de Manchester, com a vitória do United, ditaram a queda do Valência para a Liga Europa.