O internacional brasileiro Giuliano comentou a ausência confirmada do compatriota Jonas do jogo desta terça-feira com o Fenerbahçe, referente à 1.ª mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

«Tem muita qualidade e é um jogador importante. Não facilita ele não jogar, mas o Benfica perde um pouco o toque de qualidade que ele dá», disse o médio criativo da equipa turca em conferência de imprensa.

Giuliano foi ainda questionado a respeito da possível saída do avançado do Benfica, mas não quis entrar em detalhes, frisando que se trata de um assunto interno e que só diz respeito ao jogador e aos encarnados, na pessoa do presidente. «Conheço o Jonas bem do Brasil. É um excelente jogador e que teve várias temporadas boas no Benfica. Tem muita qualidade mas não posso falar sobre a situação dele», rematou.

O jogador de 28 anos projetou um duelo complicado frente ao vice-campeão português, mas garantiu que o conjunto de Istambul vai à luta para tentar levar a decisão da eliminatória para o Bósforo.

«O jogo não define a classificação, mas o resultado de amanhã [terça-feira] condiciona muito. [O Benfica] vai querer vencer e liquidar a eliminatória neste primeiro confronto. Vamos defrontar uma equipa de qualidade mas também temos qualidade. Sabemos defender, contra-atacar e temos uma postura de time grande», admitiu antes de remeter para o treinador Phillip Cocu uma análise aos pontos fortes e fracos das águias.

«Acredito que nem posso dizer isso, porque é a função do treinador. Se eu o disser, entregamos o nosso jogo», rematou.