O Liverpool chegou a ter nesta terça-feira um pé e um pedaço do outro nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A equipa inglesa estava a vencer em Sevilha por 3-0 ao intervalo, mas acabou por consentir o empate já em período de descontos e ainda não pôde festejar o apuramento para a próxima fase da competição.

No final da partida, em declarações à BT Sport, Jürgen Klopp começou por fazer uma análise crua ao desfecho do jogo. «A explicação mais óbvia [para o que aconteceu] passa por uma primeira parte muito boa e uma segunda parte não tão boa», começou por dizer antes de partir para uma abordagem mais aprofundada.

«Parámos de jogar futebol na segunda parte. Tínhamos de fechar o jogo: 3-0 é um resultado maravilhoso, mas é preciso continuar no jogo», lamentou Klopp, admitindo alguma passividade dos «Reds» entre elogios ao Sevilha. «Eles lutaram e temos de dar-lhes esse mérito.»

Apesar do empate, o Liverpool manteve-se na liderança do grupo, não obstante a situação menos favorável em que se encontra agora. «É como se tivéssemos perdido, mas não perdemos. É um ponto. Ainda há mais dois jogos no grupo e o apuramento está nas nossas mãos.»