As emoções do grupo C da Liga dos Campeões estão ao rubro à partida para a última jornada. A única coisa certa é que o Estrela Vermelha não pode seguir em frente e as duas vagas dos oitavos de final são discutidas entre Nápoles, Liverpool e Paris Saint-Germain. Entre os três emblemas, Liverpool e Nápoles medem forças em Anfield esta terça-feira e, aos comandados de Jurgen Klopp, só a vitória interessa.

«Entre as más notícias, a boa é que o jogo é em casa. Se temos a oportunidade, cabe-nos agarrá-la. Acredito que amanhã, salvo algum acidente ou decisão improvável, será merecido o que nos acontecer. O grupo é difícil. Temos oportunidade de passar, devemos criar e usar a atmosfera Anfield para passar», referiu Klopp, na conferência de imprensa de antevisão.

O Liverpool parte para jogo a três pontos dos italianos, que lideram o grupo, mas ainda sem apuramento garantido. Na primeira volta, em Itália, os napolitanos venceram por 1-0 e Klopp sabe o que esperar do outro lado, a partir das 20h00 desta terça-feira.

«O Nápoles tem jogado muito bem nas duas últimas épocas, então com Maurizio Sarri. Com Ancelotti, não vemos muita diferença, eles são bons. Bons no ataque, no contra-ataque e na defesa», descreveu Klopp, para quem o estatuto de líder da Premier League, em Inglaterra, obtido este fim-de-semana, nada muda para o mata-mata da liga milionária.

«Nada muda. Sabemos que não somos a equipa mais experiente, mas sabemos o que precisamos de fazer. Estamos confiantes, se bem que também estávamos confiantes antes do jogo em Belgrado e isso não ajudou», recordou Klopp, em alusão à derrota com o Estrela Vermelha, que abriu caminho a contas complicadas dos ingleses na competição europeia.

O Nápoles é líder com nove pontos, seguido do PSG com oito. O Liverpool tem seis e o Estrela Vermelha quatro.