Com ambição, mas consideração pelo adversário na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O FC Porto joga, esta quarta-feira, o primeiro duelo oficial da época 2019/2020 e o médio do FC Porto, Danilo, garante que os dragões «estão preparados» para enfrentar o Krasnodar.

Em conferência de imprensa, na Rússia, esta terça-feira, o jogador de 27 anos assumiu que a «grandeza» do FC Porto faz com que possa assumir favoritismo em jogos da Liga dos Campeões.

«O FC Porto, com a sua grandeza e o facto de estar sempre presente neste campeonato que é a Champions, tem que assumir-se como favorito, mas o Krasnodar é um adversário de respeito. Reforçou-se bem esta época para esta competição, gosta de jogar bom futebol. Apesar de temos bastante experiência, vai ser complicado», avaliou Danilo.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

«As expetativas são sempre grandes. É um jogo de Champions, queremos passar esta eliminatória para seguir para a próxima e, consequentemente, estar na fase de grupos. É um jogo que vemos com muita ambição. Treinámos durante bastante tempo na pré-época para começar em grande forma este desafio e estamos preparados», disse, ainda, o internacional português.

Conceição: «Estamos aqui por culpa própria, não ganhámos a Liga»

Danilo não considera desvantagem o facto de o FC Porto ainda não ter disputado qualquer encontro oficial - ao contrário do Krasnodar, já em ação na liga russa – e di-lo pela seriedade com que o período de preparação foi encarado. «Os jogos de pré-época foram sempre exigentes, vemos os jogos que temos como jogos para ganhar e acho que estamos preparados, apesar de ser o primeiro jogo oficial».

Zé Luís dá dicas

Um dos jogadores que recentemente se bateu com o Krasnodar foi Zé Luís, que reforçou o FC Porto esta época, oriundo dos russos do Spartak Moscovo. Danilo diz que os dragões procuraram informações com o avançado e expôs o relatório do colega de equipa sobre o adversário.

Danilo diz que nada há para esclarecer sobre o episódio com Conceição

«Falámos com o Zé Luís, conhece o Krasnodar, disse que é uma equipa que joga bom futebol, gosta de ter a bola, explora bem o espaço interior e é uma equipa difícil de bater. Sabemos que tem fragilidades e essas têm de ser exploradas», notou o médio.

O Krasnodar-FC Porto joga-se às 18 horas (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.