A poucos dias da deslocação a Liverpool, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Pepe falou ao site da competição que reúne as melhores equipas da Europa e assumiu que espera vencer a quarta Champions da carreira, e a primeira ao serviço do FC Porto – as outras foi ao serviço do Real Madrid.

«Já ganhei a Liga dos Campeões três vezes e esta época vai ser a quarta, se Deus quiser! Sabemos que vai ser muito difícil, frente a uma equipa forte [Liverpool] que joga à imagem do seu treinador», começou por dizer.

«Mas temos de ser nós próprios, temos de ser a mesma equipa que temos sido nesta Champions League, uma equipa coesa que luta por tudo, à procura de um resultado positivo e de golos, em suma, fiel em si próprios. Temos de respeitar o Liverpool, que é uma grande equipa, mas vamos fazer o nosso trabalho», acrescentou.

O internacional português assumiu depois que tinha o sonho de regressar ao FC Porto: «Sempre disse que foi o futebol que me deu tudo na vida, muitos amigos, e a possibilidade de realizar os meus sonhos. Regressar ao Porto era também um sonho que tinha, o de voltar ao clube onde fui feliz. Esta é a equipa que me ensinou muito e fez de mim o jogador que sou hoje.»

«O Porto melhora cada jogador porque é um clube muito exigente. O Porto preparou-me muito bem e isso não passou despercebido em Espanha, pois quando fui para o Real Madrid o clube era conhecido como uma equipa na qual os defesas-centrais fracassavam. Eles tinham tido grandes defesas-centrais que acabaram por não estar à altura das exigências. Vim de uma equipa encarada por muitos como menos competitiva que as outras, mas joguei no Real Madrid dez anos e ganhei muitos troféus», disse ainda.