O sorteio do play-off da Liga dos Campeões foi «positivo» para o Sporting, diz o representante dos «leões» em Nyon. Quanto a Sp. Braga e Marítimo, que conheceram adversários na última pré-eliminatória da Liga Europa, Alan assume fase de grupos como objetivo frente aos islandeses do FH, e o presidente do Marítimo fala de uma luta «desnivelada» perante o D. Kiev.

«Creio ter sido um sorteio positivo», disse André Geraldes, que representou o Sporting no sorteio, em declarações ao site do clube: «Vamos defrontar uma grande equipa, mas temos condições para marcarmos presença na fase de grupos. Faremos o nosso melhor nos dois jogos.»

Pelo Sp. Braga esteve Alan, agora diretor de relações institucionais. «O Sp. Braga assumiu o objetivo de estar na fase de grupos e por isso o nosso discurso seria sempre o de reforçar essa ambição, fosse qual fosse o adversário», afirmou o ex-jogador também ao site do clube, antes de elogiar o adversário: «Vamos encontrar novamente um adversário numa fase adiantada da sua temporada, que tem sido o clube dominador no futebol islandês, ganhando três dos últimos cinco campeonatos. A crescente qualidade do futebol islandês já não é surpresa para ninguém, pelo que o Sp. Braga estará preparado para enfrentar um adversário combativo e competitivo.»

Quanto ao Marítimo, Carlos Pereira salientou também ao site do clube o nome do rival, mas também a distância que a equipa terá de percorrer até à Ucrânia: «Claro que é um conjunto difícil, uma deslocação difícil, atendemos aos desníveis orçamentais e desportivos mas vamos trabalhar e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para dificultarmos a vida ao nosso adversário.»