Mais um fim de semana a anteceder jornada europeia e, por isso, a justificar atenções redobradas para os diversos jogos que envolvem os adversários dos clubes portugueses nas provas da UEFA. Confira o que fizeram até agora as várias equipas que se cruzam com os representantes portugueses:

Adversários do Benfica: a equipa de Rui Vitória bateu o Paços de Ferreira (3-0) no sábado e prepara-se agora para visitar, na quarta-feira, o At. Madrid, no segundo jogo do Grupo C da Champions.

Villarreal-AT. MADRID, 1-0
Irtish Pavlodar-ASTANA, 2-1
GALATASARAY-Gaziantepspor, 2-1

Adversários do FC Porto: A equipa de Lopetegui voltou a ceder pontos, em Moreira de Cónegos (2-2), mas manteve a liderança partilhada com o Sporting antes de receber o Chelsea, na terça-feira. O jogo dos «blues» teve exatamente o mesmo desfecho do dos dragões.

Newcastle-CHELSEA, 2-2
Maccabi Haifa-MACCABI TELAVIVE, 0-2
DÍNAMO KIEV-Hoverla-Uzhorod, 2-0

Adversários do Sporting: Os leões marcaram passo no Bessa e desperdiçaram a oportunidade da liderança isolada, mas continuam invictos na frente interna. O Besiktas recebe os leões na quinta-feira depois de vencer o Fenerbahçe de Vítor Pereira no dérbi de Istambul, um resultado muito moralizador.

Bylias-SKENDERBEU, 1-4
CSKA-LOKOMOTIV, 1-1
BESIKTAS-Fenerbahçe, 3-2

Adversários do Sp. Braga: Depois da vitória no dérbi com o V. Guimarães, a receção ao Groningen, na quinta-feira, passa a dominar as atenções dos minhotos. Uma vitória sobre os holandeses, que por sinal não estão em grande momento nas provas internas, pode representar um bom passo em frente rumo ao apuramento na Liga Europa.

Ajax-GRONINGEN, 2-0
Viktoria Plzen-SLOVAN LIBEREC, 2-1
MARSELHA-Angers, 1-2

Adversários do Belenenses Antes de receberem a Fiorentina, que assumiu a liderança da Série A neste domingo com uma vitória notável no terreno do Inter, os azuis empataram em Arouca, no reencontro com o antigo técnico, Lito Vidigal.

BASILEIA-Lugano, 3-1
LECH POZNAN-Gornik Zabrze, 1-1
Inter-FIORENTINA, 1-4