Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, na flash-interview da BT Sport, depois da derrota do Liverpool diante do Barcelona (0-3), no Camp Nou, em jogo da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões:

[Um resultado que não condiz bem com a exibição do Liverpool]

- O futebol é assim mesmo, é sobre marcar golos e tudo isso, eles marcaram três e nós não marcámos nenhum. É assim mesmo. A nossa exibição foi mesmo boa, os rapazes fizeram um super-jogo para ser honesto, mas frente a uma equipa como o Barcelona basta alguns momentos para eles criarem oportunidades. O que posso dizer? Estou mesmo contente com a exibição, claro que não estou tão contente com o resultado. Mas não temos direito a menções honrosas, é mesmo um resultado duro que temos de aceitar.

[Mas o Liverpool também criou oportunidades, atirou ao poste…]

- É assim mesmo, o que é que posso dizer? A forma como jogámos? foi espetacular. A forma como lhes causamos problemas? Fenomenal. Controlámos o jogo, especialmente na segunda parte, tivemos mais bola. Bom, sofremos um golo, mas isso não era grande problema. Tínhamos a segunda parte para jogar, disse aos rapazes onde podíamos melhorar e para irem lá para dentro. Não sei se podemos jogar melhor do que isto, para ser honesto. Depois o Messi marcou aquele golo, foi muito fácil. E depois marcou o outro. O Alisson estava lá, mas aquela bola era indefensável. É isso, 0-3.

[Como está o balneário nesta altura?]

- Não há lá nenhuma festa. Já dei aos rapazes a minha visão do jogo. Temos de aprender com estas experiências. Mas é assim mesmo. A forma como defendemos os contra-ataque foi…uau. Mas o jogo já acabou e agora, diga o que disser, isso não vai mudar o resultado. Temos de o aceitar.

[Acredita que é possível dar a volta no segundo jogo?]

- Sim vamos voltar a jogar, isso é certo. O resultado não torna a nossa vida mais fácil, mas os nossos adeptos vão lá estar…. Não temos de pensar já nesse jogo. Daqui a três dias jogamos com o Newcastle e isso é muito mais importante.