João Cancelo considerou que a Juventus mereceu os três pontos conquistados nesta terça-feira em casa do Manchester United.

«Penso que a segunda parte foi mais complicada do que a primeira mas conseguimos dominar o jogo frente a um adversário muito forte e com jogadores individualmente muito fortes, mas o resultado é justo», disse o lateral em declarações à TVI na zona de entrevistas rápidas.

O jogador português foi, tal como Cristiano Ronaldo, titular na Vecchia Signora, tendo sido substituído já na reta final da partida altura em que o conjunto italiano reforçou o eixo da defesa. «Estou aqui para satisfazer as opções do mister. Fui substituído [nos minutos finais], é uma opção dele e o importante é a equipa vencer. Foi o que fizemos e estamos mais perto do nosso objetivo», destacou.

Com este resultado, a Juventus reforçou a liderança no Grupo H, onde tem agora nove pontos, mais cinco do que o Manchester United, que segue no segundo posto. Para Cancelo, a Juventus, que busca vencer a Champions pela primeira vez em mais de duas décadas, tem recursos para se bater com qualquer uma das melhores equipas europeias. «Penso que somos uma equipa realmente muito forte. Há tantas outras equipas candidatas a vencer a Champions, [mas] somos uma equipa muito forte e pensamos passo a passo. Desde já, passar o grupo e depois as eliminatórias, onde também é uma questão de sorte pelo adversário que nos calhar. Mas podemos competir com qualquer equipa da Europa.

O jovem jogador falou ainda sobre Cristiano Ronaldo, que ficou em branco no regresso a casa do Manchester United, onde jogou entre 2003 e 2009. «Ele sentiu-se tranquilo. Viu-se em campo e ele é um jogador realmente diferente dos outros: é o melhor, a equipa suporta-o e ele suporta a equipa.»