Com um golo do argentino Tomas De Vincenti o APOEL Nicósia comandado por Domingos Paciência foi a Skopje, na Macedónia, bater o FK Vardar e, assim, garantir a qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Um golo solitário que decidiu a eliminatória depois do empate sem golos no Chipre.

Confira a FICHA DO JOGO

Com os portugueses Mário Sérgio, Nuno Morais e Luís Leal no onze inicial, a equipa cipriota entrou em campo determinada a fazer melhor do que na primeira mão, mas a verdade é que o Vardar voltou a colocar muitas dificuldades à equipa de Domingos Paciência que só conseguiu desbloquear o marcador à passagem da hora de jogo. De Vincenti desmarca-se à entrada da área, recebeu a bola no peito e atirou com o pé esquerdo. Um golo que pode valer milhões ao APOEL.

Bruno Ribeiro ficou pelo caminho

O Vardar ainda reagiu e conseguiu empatar, já em tempo de compensação, por Blagoja Ljamcevski, mas é o APOEL que segue em frente pelo golo marcado fora de casa.

Na próxima eliminatória, o APOEL vai defrontar os dinamarqueses do Midtjylland que também garantiram a qualificação nesta terça-feira frente ao modesto Lincoln de Gibraltar (2-0), num jogo que contou a participação do árbitro português Hugo Miguel.

Veja o golo que apurou Domingos:



Resultados da 2ª pré-eliminatória (entre parênteses os resultados da 1ª mão)

Terça-feira:
Dila Gori- Partizan Belgrado, 0-2 (0-1)
Pyunik- Molde, 1-0 (0-5)
FC Milsami Orhei-Ludogorets, 2-1 (1-0)
HJK Helsínquia-Ventspils 1-0 (3-1)
Maccabi Telavive-Hibernians, 5-1 (1-2)
FK Vardar Skopje- APOEL Nicósia, 1-1 (0-0)
Lincoln- Midtjylland, 0-2 (0-1)
Zalgiris- Malmoe, 0-1 (0-0)
Crusaders- Skenderbeu, 3-2 (1-4)

Quarta-feira:
FC Astana- Maribor (0-1)
Fola Esch-Dínamo Zagreb (1-1)
Steaua Bucareste-Trencin (2-0)
Videoton- The New Saints (1-0)
Dundalk-BATE Borisov (1-2)
Lech Poznan- FK Sarajevo (0-0)
Rudar Pljevlja –Qarabag FK (0-0)
Stjarnan-Celtic (0-2)