O Manchester United é uma das várias equipas que pode carimbar a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões já esta terça-feira. Os red devils têm de vencer o Young Boys e esperar que o Valência não ganhe à Juventus, em Turim.

Na véspera da partida frente ao campeão helvético, José Mourinho queixou-se do tempo perdido pelos jogadores do Crystal Palace no último sábado. Para que tal não volte a acontecer, o técnico português deixou um pedido aos seus jogadores.

«Quero que a equipa entre forte, que não reaja, mas que seja proativa. Os adeptos e vocês [jornalistas] devem pensar que fui eu que lhes pedi para começar os jogos de forma lenta, com pouca intensidade. Foi precisamente o oposto. Quero que entrem de forma forte e que procurem o golo desde o primeiro minuto», disse, em conferência de imprensa, recusando de seguida explicar a falta de regularidade do Manchester United.

Confrontado com o facto de os jogadores sentirem maior pressão a jogar em Old Trafford, Mourinho respondeu de forma peremptória. 

«Seria uma falta de respeito para os adeptos dizer que preferia não jogar em casa. Prefiro sempre jogar no nosso estádio. Maior pressão? Quem sentir pressão que fique em casa e veja o jogo pela televisão», atirou.

José Mourinho revelou que Lindelof vai estar de fora durante um bom período. O internacional sueco lesionou-se na partida frente ao Crystal Palace, do último sábado.

«Lindelof vai estar de fora durante algum tempo. Temos o Bailly e Jones, juntamente com o Smalling. O Rojo tem uma pequena lesão», confirmou, esclarecendo o tempo de paragem.

«Vai fazer um exame amanhã. Mas pela experiência do departamento médico e pelas sensações do jogador é um problema muscular. O que requer tempo até voltar a estar disponível.»