Leonardo Jardim, treinador do Mónaco, atriubuiu as culpas da derrota em Dortmund, por 3-0, aos erros defensivos da equipa.  Com duas derrotas em dois jogo, o técnico português aponta baterias aos dois encontros com o Brugge para reentrar na luta do grupo A da Liga dos Campeões.

«Na primeira parte jogámos bem, circulámos bem a bola, controlámos bem o adversário. Foi um jogo muito equilibrado. Depois colocámo-nos em perigo sozinhos. No primeiro golo não era uma situação perigosa mas não atacámos bem a bola e deixámos o Dortmund em situação para marcar. Com 1-0 tornou-se difícil, abrimos espaços e o adversário beneficiou», começou por dizer em conferência de imprensa, citado pelo L'Équipe.

«O sistema com cinco defesas pode dar mais, deu mais qualidade jogo, mas os erros defensivos pagam-se caro a este nível. Agora temos dois jogos contra um adversário que tem zero pontos [Club Brugge]. O nosso objetivo é ficar com seis pontos para nos qualificarmos para a Liga Europa e dar-nos a oportunidade de nos classificarmos na Liga dos Campeões nas últimas duas partidas. Os próximos dois jogos serão os mais importantes», acrescentou.