Aurelio De Laurentiis não gostou da exibição do Nápoles em Madrid (3-1), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e logo no final da partida, em declarações à Premium Sport, criticou a equipa e o treinador.

«Muito passe, mas pouco jogo. Só se salvou o Insigne [autor do único golo italiano]. Os outros foram praticamente nulos. Às vezes é preciso mudar a tática», disse, sublinhando: «Não percebo certas decisões do treinador, mas não lhe vou dizer nada. Não posso aceitar algumas coisas, mas guardo-as para mim.»

Sarri teve depois conhecimento destas palavras na sala de imprensa e respondeu-lhe: «O presidente devia falar comigo e não na televisão. Eu é que decido. O presidente pode dizer o que quiser, mas prefiro que fale em privado comigo. Acho que fizemos tudo o que podíamos.»

Quanto ao jogo, Sarri admitiu que não foi bom: «O Real Madrid fez o melhor dos últimos três meses. Já nós fizemos um dos piores.»
 
No entanto, o técnico acredita que o Nápoles pode chegar aos quartos de final da prova: «Apesar do resultado, acho que sim. Há uma diferença de relevo entre eles e nós. Sabíamos disso, mas se tivéssemos jogado dando o melhor de nós a diferença tinha sido menor.»