O caso de doping de Fred na Copa América continua a dar que falar na Liga dos Campeões. O Shakhtar informou que a UEFA recusou um novo recurso do Fenerbahçe contra a utilização do médio brasileiro pelo clube ucraniano.

Fred acusou doping após um teste deito durante a Copa América. Depois de o Shakhtar ter utilizado o brasileiro na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Fenerbahçe protestou o jogo ( 0-0).

Na véspera do jogo da 2ª mão, a UEFA, segundo relatou a Associated Press na altura, recusou o (primeiro) protesto do Fenerbahçe; já depois de a contra-análise a Fred ter confirmado o resultado positivo para doping – o que levou aos anúncios de que Fred não iria jogar a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O que veio a acontecer foi que Fred jogou esse jogo, em Lviv, na Ucrânia, que o Shakhar venceu 3-0. O que o Shakhtar veio agora revelar no site oficial do clube ucraniano foi que a UEFA recusou o pedido do Fenerbahçe para anular o resultado da 2ª mão.

O Shakhtar passou ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões cuja 1ª mão joga nesta quarta-feira.