O Valência joga nesta terça-feira com o Lyon, em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na antevisão do encontro, Nuno Espírito Santo disse que o jogo não será decisivo para os espanhóis, mas garante uma equipa à procura da vitória.

«É sempre importante ter concentração, não será um jogo decisivo nem determinante, mas depois da primeira jornada temos de pontuar para alcançar o nosso objetivo. Embora não seja determinante, damos-lhe a máxima importância», referiu o treinador, esta segunda-feira.

A época não tem corrido de feição para o Valência, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões, onde sofreu uma derrota caseira na primeira jornada, frente ao Zenit. Algumas das críticas ao português assentam na rotatividade que faz em todos os jogos.

Apesar das críticas, o técnico admite continuar a rodar jogadores no embate com os franceses.

«Rotatividade? Sim, nós fazemos as rotações desde a pré-temporada e tínhamos em mente o play-off. Seguimos a nossa ideia, estou convencido de que cada jogo temos mais opções, a época é muito longa. Rotatividade é confiança em todos, e é muito importante que assim seja, os jogadores sabem-no e demonstram-no. Assim devemos trabalhar, não trabalhamos uma equipa, mas sim um plantel, e cada dia temos mais opções. Apenas um plantel pode alcançar o que pretendemos, que é estar ao máximo nível em todos os jogos», frisou Nuno Espírito Santo.